IMG-minerio-mining
IMG-minerio-mining-tab

Minério Mining:

é uma empresa privada, porém necessita de concessão do Governo para a exploração das minas de ferro. Voltada para a exportação, tem uma grande vantagem competitiva, pois suas minas têm um baixo custo de extração. Seus principais mercados são os asiáticos, principalmente China e Japão, sendo o primeiro de grande importância para o desenvolvimento recente da empresa.

Apesar da autorização para a prospecção vir do Governo, e da empresa ter todos os cuidados de uma produção com sustentabilidade, há algumas dificuldades com movimentos ambientalistas, que discutem a capacidade da empresa de ter essas preocupações e não somente pensar na geração de lucro para seus acionistas.

Também se discute o monopólio da exploração nos EU do Pacífico. Por causa do crescimento da empresa, impulsionado pela China, a Região Norte do país tem apresentado desenvolvimento. O endividamento é em moeda local.

IMG-metal-steel
IMG-metal-steel-tab

Metal Steel:

é uma siderúrgica voltada para a fabricação de aço para a construção civil. Produz arames, vergalhões e telas de aço. Originalmente, produzia fios de aço para arame farpado, cercas e alambrados, porém, com o crescimento do país, a construção de moradias e obras de infraestrutura tem impulsionado o mercado e a empresa se redirecionou para atender essa demanda.

Esse processo aumentou o endividamento da empresa tanto em moeda local como em dólar americano. Seu principal fornecedor é a Minério Mining; está localizada na costa oeste dos EU do Pacífico, sendo seu custo de matéria prima cotado a preços internacionais. Baixo nível de exportação.

* !! é uma empresa fictícia. Qualquer semelhança com alguma empresa real é mera coincidência.