IMG-banner

OS 5 NÍVEIS DE OPERAÇÃO:

1 - O primeiro nível de dificuldade, o investidor pode comprar e vender até 100% do índice e até 25% das ações, sempre no preço de abertura. É permitida uma alta alavancagem e com um nível de risco relativamente baixo. Sempre que a ordem for "zerar a posição”, não poderá acumular outra ordem daquele ativo na mesma direção. O acesso é gratuito.

2 - O segundo nível, procura ser mais próximo da realidade da maioria dos investidores. Com menos alavancagem, principalmente na venda de papéis a vista, e maior atenção de administrar as posições de compra, decidindo se fica comprado ou fora do mercado. Há uma taxa de R$ 9,90 única de acesso a este e aos outros níveis válida por 3 anos.

3 - O terceiro nível, o grau de dificuldade aumenta, já que os preços de montar posição não são os de abertura. Já na abertura o mercado oscila e tem mais 2 janelas de operação durante o pregão e mais o leilão de fechamento, e as notícias da abertura, podem refletir em qualquer momento do dia. Uma notícia pode ter uma reação forte na abertura e depois perder força, ou durante o pregão mudar de direção tanto para cima como para baixo. O objetivo é tentar aproximar ao máximo, as situações e dificuldades reais do mercado.

4 - O quarto nível é para simular operações de “long & short”, que significa vender uma posição e comprar outra de mesmo valor financeiro. Caso o usuário não escolha uma ação de posição inversa, será criada uma posição contrária automaticamente no Índice10. Não se devem comparar os ganhos desta operação com a oscilação do Indice10 e sim com os juros acumulados. Há custos de aluguel e o caixa é aplicado.

5 - O quinto nível pode jogar em grupo, escolhe-se uma sequência e o número de rodadas que se quer jogar, e todos que escolherem os mesmos números receberão as mesmas notícias e com a mesma oscilação dos papéis, assim cada um fará sua estratégia e vence quem obter melhor resultado ao final das rodadas. O sistema de operar será no nível 3. Os participantes deverão reiniciar para começarem todos iguais, zerados. É bom para escolas e treinamentos.

OUTRAS INFORMAÇÕES :

O dinheiro no caixa fica aplicado na taxa básica de juros menos impostos e se for negativo, o empréstimo custa o triplo da taxa básica, estão incluídos além do custo, spread bancário e impostos. Se a posição é líquida vendida, será cobrado um aluguel sobre este valor líquido.